Pré-requisitos:
Obejetivos:
Durante os 3 dias de curso o profissional será preparado para o exame de certificação através do estudo do conteúdo abordado e aplicação da teoria em exercícios práticos que simulam casos reais.
Ao final do curso, o aluno deve ganhar as seguintes competências:

- Compreender o Gerenciamento de Serviços como uma prática e os princípios, propósito e objetivo da Estratégia do Serviço;
- Entender como as atividades, métodos e funções dos processos do Service Strategy interagem com outros processos do Ciclo de Vida do Serviço;
- Conhecer as atividades, métodos e funções usadas em cada um dos processos do Service Strategy;
- Definir os papéis e responsabilidades contidos na Estratégia de Serviço e as atividades e funções para conseguir excelência operacional;
- Mensurar o desempenho da Estratégia do Serviço;
- Compreender os requisitos tecnológicos de implementação para suportar a Estratégia do Serviço;
- Os desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos relacionados com Service Strategy;
Conteúdo Programático:

Durante o treinamento serão abordados os seguintes macro temas:
- Introdução e Principios do Service Strategy
- Definindo Serviços e Espaço de Mercado
- Avaliações conduzidas Estrategicamente
- Gerenciamento Financeiro
- Gerenciamento do Portfólio de Serviço
- Gerenciamento de Demanda
- Dirigindo a Estratégia através do Ciclo de Vida do Serviço
- Fatores Críticos de Sucesso e Riscos
- Preparação e Exame de certificação
Público Alvo:
- Profissionais que tenham Certificação ITIL® Foundation (ou ITIL Foundation + Foundation Bridge) que queiram continuar sua carreira através dos níveis intermediários e avançados do Programa de Qualificação;
- Profissionais que necessitam de um profundo entendimento da Estratégia do Serviço (Ciclo de Vida do Serviço) e como as atividades desse ciclo podem ser implementados para melhorar a qualidade do Gerenciamento de Serviços de TI dentro de uma organização;
- Profissionais de TI envolvidos no Planejamento Estratégico, execução e controle o de um serviço baseado em modelo de negócios, buscando uma compreensão dos conceitos, processos, funções e atividades envolvidas n a Estratégia do Serviço;
- Profissionais de TI, gerentes de negócios e de TI, profissionais ligados ao processo de negócio; CIOs, CTOs, Arquitetos, Consultores, Auditores, ou qualquer profissional envolvidos no gerenciamento, coordenação e Integração das atividades estratégicas dentro do Ciclo de Vida do Serviço.
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